29 de Outubro - Dia nacional do livro

29 de outubro de 2010

Os livros são os túmulos dos que não podem morrer (George Crabbe)


Olá galera... Hoje é um dia muito importante para todos nós... O dia nacional do livro (^^)... Eu pra entrar no clima estou comemorando que após duas semanas de leitura concluido Bento - do grandioso André Vianco.[ TÁ EU TO MEIO ATRASADO SIM :( ] Muito, muito recomendada essa saga do Bento. Já estou bem avançado em vampiro-rei vol.01 e louco pra ler o vol.02, afim o titio Vianco prometeu que até fim do ano agente vai conhece a pré-quencia (palavras dele, rsrs) de bento, batizado de A noite maldita (/já to loco pra lê!).... Bem... e pra comemora o dia do livro eu trouxe um pequeno histórico desse dia... tá ae oh!...

Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. 
Fica aqui o meu parabens a todos os envolvidos nesse universo magnifico que é o mundo dos livros... Abraços...
J. Henrique

Comentários 1 Comentário:

★★ GIZA ★★ disse...

obrigado por participar da promo.
estou te seguindo aqui.
beijos

5 de abril de 2011 08:42

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

J. Henrique © Copyright 2010

©