Entrevista Ademir Pascale

10 de maio de 2011

Olá galera... Inaugurando a nova sessão do blog trago hoje uma entrevista com o saudoso Ademir Pascale, um cara que a muito já servia de influencia para os meus trabalhos e a cada dia isto tem crescido mais e mais, afinal as trabalhos do Ademir são magníficos... Assim que possivel quero disponibilizar a resenha de O desejo de Lilith que foi lançado pela Editora Draco no ano de 2010 e logo trarei com prazer Encruzilhada, o novo romance do autor que vai sair em breve pela editora Literata. Então vamos parar de enrolação e vamos direto a entrevista...




J. Henrique - Fico muito feliz que tenha aceitado o convite para inaugurar a sessão de entrevista deste humilde blog. Então pra quem ainda não conhece (O que eu acho quase impossível). Quem é Ademir Pascale?
Ademir Pascale: Sou uma pessoa sonhadora que não desiste facilmente de seus objetivos. Odeio injustiças e pessoas falsas. Prezo muito pela família, adoro filmes, séries televisivas, histórias em quadrinhos e não dispenso uma boa pizza :)

J. HenriqueÉ inegável o espaço que você conquistou e vem conquistando no cenário da literatura nacional. Quais as influências que o levaram a levar este caminho tão magnífico que é o da literatura?
Ademir Pascale: Sem dúvida foi o meu pai. A primeira história sobre lobisomem, fantasma e caboclo d’água, ouvi dele. Na faculdade, minha professora de literatura estrangeira também influenciou muito para o gênero horror. Estudava arduamente  Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, James Joyce, Robert Louis Stevenson, William Faulkner e outros.
 
J. HenriqueDepois de organizar oito antologias dos mais variados temas fantásticos e publicar um romance de horror pela editora Draco intitulado O desejo de Lilith, vem chegando às livrarias o livro ENCRUZILHADA que será lançado pela Editora Literata. O que o leitor pode esperar desse novo trabalho?
Ademir Pascale: Sinceramente, Encruzilhada foi a melhor história que escrevi até hoje. Acredito fortemente que até poderia ir para as grandes telas. Um livro de horror que certamente divertirá leitores de todas as idades. E quando digo “divertirá”, será justamente quando os leitores conhecerem a forte personalidade de cada uma das minhas personagens ;)

J. Henrique – E para compor Encruzilhada, quais foram às principais idéias que o influenciaram para este enredo?
Ademir Pascale: Sou fascinado pela história da religião, terror cristão e elementos do judaísmo. Lilith, personagem do meu primeiro romance de horror intitulado O Desejo de Lilith, vem da mitologia judaica, assim como o demônio Asmodeus, personagem desenhado no centro da capa deste meu novo romance. Como observador do cotidiano das ruas de São Paulo, usei personagens “quase” reais e cheios de problemas, com contas para pagar, chefes rabugentos e amores não correspondidos.
Trecho do prefácio elaborado pela Laura Elias para o meu livro Encruzilhada:
"Assustador e humano, com bons toques musicais e solidamente plantado no cotidiano brasileiro, o livro traz situações e personagens tão verdadeiros, que a identificação com eles é praticamente imediata. Aí reside o mais assustador da obra."
Laura Elias - Articulista, palestrante e romancista, autora de 36 livros com temas sobrenaturais.

J. Henrique – E para o futuro, já existem novos projetos em pauta?
Ademir Pascale: Além da antologia “Metamorfose II: Os filhos de Licaão” que estou organizando pela Literata, já estou escrevendo outro romance e também tenho ideia para uma novo antologia de FC.

J. HenriqueE para encerar gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do blog?
Ademir Pascale: Que nunca desistam dos seus sonhos e que nunca deixem alguém tentar fazê-los desacreditarem. Lembro que em 2010, um crítico disse que eu poderia fazer qualquer coisa, menos escrever. O que posso dizer é que depois desse dia comecei a escrever três vezes mais ;)
Deixo aqui o meu muito obrigado pela oportunidade em expor minhas ideias e sobre um pouco do meu romance Encruzilhada.
Um forte abraço,
Ademir Pascale – ademir@cranik.com

Bem gente esta é a pequena entrevista que fiz com este magnífico autor. Em breve trarei mais informações sobre este e outros grandes autores do nosso cenário nacional, além de mais informações sobre o livro Encruzilhada e Demônios em Alcantú. Espero que todos tenham curtido a entrevista e logo tem mais...
Um grande abraço a todos
J. Henrique

Comentários 2 Comentários:

rakel e bruno disse...

VOCÊ SEM DÚVIDA ALGUMA É BASTANTE INTELIGENTE !CONTINUE ASSIM ! TAMBÉM ESTAMOS SEGUINDO SEU SITE!COM CERTEZA VAMOS QUERER APRECIAR SUA OBRA ! SOMOS ESCRITORES TAMBÉM ,MAS DE PEÇAS DE TEATRO!SEMPRE CONVERSO COM MINHA ESPOSA SOBRE ESCREVER NARRATIVAS MAS ELA PREFERE PEÇAS TEATRAIS !
QUE LEGAL ENCONTRAR PESSOAS QUE EU E ELA NOS IDENTIFICAMOS!
ESPERAMOS NOTÍCIAS SUAS E DE SEUS PARCEIROS!!!
SEU SITE É BASTANTE ORGANIZADO E INTERESSANTE "DUAS QUESTÕES FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO NA NET".

30 de setembro de 2011 11:12
J. Henrique disse...

Agradeço pelos elogios e pelo interesse em meu trabalho. Gosto muito de peças de teatro, embora a cultura nesta area seja um pouco escassa no meu estado.. Um forte abraço.

30 de setembro de 2011 22:49

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

J. Henrique © Copyright 2010

©