RESENHA - CISNE NEGRO (BLACK SWAN)

5 de maio de 2011

Boa noite galera! Hoje venho anunciar que o blog vai passar por algumas modificações e agora eu começarei a trazer pra vocês outros assuntos, além do andamento da publicação de Demônios em Alcantú e dos meus novos trabalhos. A partir de hoje o Blog "Escritor J.Henrique" vai trazer também resenhas de livros da literatura nacional e matérias super interessantes sobre o mundo do terror. Espero que possa agradar a todos e trazer ainda mais visitantes para este humilde blog. Então para iniciar a nova fase do blog trago a resenha de um filme que eu me senti na obrigação de escrever sobre ele assim que terminei de assisti - lo. Eis aqui a resenha de Cisne Negro.

CISNE NEGRO (BLACK SWAN)

Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Suspense
Duração: 108 minutos
Distribuidora: Fox Filmes
Sinopse: "Cisne Negro" é um thrilher psicológico ambientado no mundo do balé da cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival  interpretada por Mila Kunis. Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

MINHA OPINIÃO:(pode conter spoilers hein!) 
*Minha primeira resenha então não liguem se ela for uma merda.*

Gente... Sem palavras pra descrever o que senti quando terminei de assistir o Cisne Negro. É completamente indescritível.  Desde que ouvi falar desse filme e assisti ao Oscar, que por sinal, muito mais que merecido para a Natalie Portman eu fiquei louco para assisti - lo. Todo lugar que olhava só ouvia criticas ótimas e nem mesmo os boatos de que a Natalie não tinha gravado todas as cenas do balé me desanimaram. Então, finalmente, meu grande amigo Gordo me trouxe o filme para que eu o assistisse. 
O cisne Branco
Nossa! Foi o que eu disse quando terminei. A tão frágil Nina do começo do filme não se compara em nenhum momento com o poderoso Cisne Negro que encarna na alma da bailarina. É tão interessante ver o caminho tortuoso que a Nina passa junto com as inúmeras alucinações para chegar até a perfeição que ela tanta almejava e que alucinações incríveis, confesso que por muitas vezes fui surpreendido, pois não consegui discerni o que era real e o era ilusão. As cenas que mais me impressionaram foram às cenas do beijo lésbico e a transformação dela no cisne negro. Aqueles olhos vermelhos, demoníacos... A transformação do doce no cruel... Aquelas assas negras durante a execução da dança e quando ela mata a Lily. Nossa! Eu realmente achei que ela tinha matado e no fim de tudo...
O Cisne Negro
Quem assistiu sabe. Um final que eu não esperava mesmo, mas que encaixou perfeitamente na história. Eu realmente não tenho muitas palavras pra descrever este filme a não ser Fantástico. Uma verdadeira obra prima que eu recomendo e assino em baixo. Aos que assistiram sabem do que eu estou falando e concordam quando eu digo que são poucos os filmes que alcançam este patamar e os que ainda não assistiram... Não percam tempo, pois vale muito à pena.


Bem gente, é isso ai! Espero que tenham gostado da pequena resenha e com o tempo eu vou ganhando prática nisso ai e melhorando as coisas pra vocês... Logo pretendo trazer a resenha de um livro nacional. Um abraço a todos!

Comentários Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

J. Henrique © Copyright 2010

©